top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Satisfação com a Geração de Empregos é baixa em Santa Bárbara

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Com 467 pontos, a Geração de Empregos é 2º pior setor avaliado em Santa Bárbara d’Oeste. O levantamento realizado no 4º trimestre de 2019 pela INDSAT mostrou que o Emprego tem Baixo Grau de Satisfação.

De modo geral, a última pesquisa realizada pela INDSAT provou que o cenário de satisfação com a Geração de Empregos não muda em Santa Bárbara d’Oeste. Isso porque o segmento sempre recebeu Baixo Grau de Satisfação — classificação dos setores que apresentam entre 350 e 499 pontos.

Em 2017, o Emprego chegou a registrar 388 pontos pela escala INDSAT. Já em 2018, os índices não ultrapassaram 422 pontos. No ano passado, o segmento apresentou seu melhor resultado no início do ano: 470 pontos.

Atualmente, a Geração de Empregos é a 2ª pior área avaliada pelos moradores, à frente apenas de Saúde Pública. Ao todo, 16 serviços públicos e setores são estudados pela INDSAT. Educação, Transporte, Segurança e Saúde são alguns dos segmentos analisados pelo instituto. O objetivo é elaborar o histórico de satisfação trimestral de cada um dos setores.

As pontuações da INDSAT podem ir de 200 a 1.000 pontos. Dessa forma, o instituto consegue estabelecer o grau de satisfação. Para calcular o índice, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Santa Bárbara.

Em Santa Bárbara d’Oeste, o Emprego recebeu 7% de “ótimo” e “bom”, 36% de “regular” e 57% de “ruim” ou “péssimo”. Ou seja, mais da metade dos moradores reprovam a área.

Além de analisar a percepção dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT também continua acompanhando a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020 nas 36 cidades que fazem parte da sua cobertura. Até outubro deste ano, o instituto vai publicar os resultados trimestrais.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page