Leme tem Grau de Excelência em Coleta de Lixo
4º trimestre/2019
Foto: Prefeitura de Leme
A cidade de Leme conseguiu Grau de Excelência em Coleta de Lixo pela segunda vez. O serviço recebeu a maior classificação atribuída pela INDSAT por ter registrado 812 pontos. Os dados se referem à pesquisa do 4º trimestre de 2019.
Leme começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017, quando a Coleta de Lixo registrou 776 pontos. No primeiro levantamento realizado na cidade, o serviço recebeu Alto Grau de Satisfação — classificação dos setores que registram entre 650 e 799 pontos.
A Coleta apresentou crescimento no índice de satisfação no início de 2018 e o cenário se manteve, fechando o ano com 782 pontos. No ano passado, o serviço prestado registrou 767 e 803 pontos na primeira metade de 2019, conquistando Grau de Excelência pela primeira vez. Apesar de registrar queda no 3º trimestre, a Coleta atingiu seu maior índice no final do ano.
O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Leme.
A Coleta de Lixo recebeu 91% de “ótimo” e “bom”, 6% de “regular” e 3% de “ruim” e “péssimo”. O serviço foi o único a registrar mais de 800 pontos e receber Excelência em satisfação.
A INDSAT realiza pesquisas no Aglomerado Urbano Piracicaba, nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas. Ao todo, 36 municípios estão dentro da cobertura do instituto.
A corrida para as Eleições Municipais de 2020 já começou a ser acompanhada e divulgada pela INDSAT. Até outubro deste ano, o instituto vai publicar os resultados trimestrais dos possíveis candidatos às prefeituras.