Trânsito de Araras tem Grau Médio de Satisfação

19/02/2020

4º trimestre/2019

 

 Foto: Prefeitura de Araras 

 

 

Com pouco mais de 100 mil habitantes, a cidade de Araras tem satisfação mediana no que se refere a Trânsito. No fechamento de 2019, o segmento referente ao tráfego urbano registrou 541 pontos. Os dados são do 4º trimestre do ano passado e foram levantados pela INDSAT.

 

Assim como outras 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba, Araras começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017. No primeiro levantamento realizado pelo instituto, o Trânsito conseguiu 618 pontos em Araras, sendo o maior índice já registrado.

 

Logo em seguida, o setor apresentou cinco quedas consecutivas em satisfação, chegando a 535 pontos. Apesar da piora, os índices sempre ficaram dentro do Grau Médio de Satisfação (500 a 649 pontos). Caso o segmento atinja 650 pontos, o segmento recebe Alto Grau de Satisfação. 

 

 

O Trânsito está entre os dois piores serviços avaliados em Araras. Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços prestados. 

 

O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva criada pela INDSAT, que leva em conta os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores.

 

Do total, 25% dos moradores disseram que o Trânsito está “ótimo” ou “bom” e 36% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 39%.

 

 

Araras está na penúltima colocação do ranking geral de Trânsito do Aglomerado Urbano Piracicaba. Além da região, a INDSAT também realiza pesquisas de satisfação e eleitorais nas 10 maiores do Estado e em 15 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Leme tem 38% de aprovação em Cultura

08/04/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo