top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Dos 16 serviços, 14 têm ao menos Alto Grau de Satisfação em Cordeirópolis

4º trimestre/2019

Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

Catorze serviços públicos analisados pela INDSAT em Cordeirópolis no 4º trimestre de 2019 receberam Alto Grau de Satisfação. Ao todo, 16 áreas são pesquisadas no município. O levantamento indica que os serviços de Cordeirópolis se destacaram mais uma vez neste trimestre.

A pesquisa mostra que apenas Trânsito e Geração de Empregos não receberam Alto Grau de Satisfação, classificação atribuída aos setores que recebem entre 650 e 799 pontos. Para elaborar o ranking dos serviços públicos, a INDSAT estabelece o grau de satisfação.

Além de facilitar a análise histórica, o índice de satisfação permite comparar os serviços avaliados na cidade. Setores como Educação, Saúde, Coleta de Lixo e Qualidade da Água são estudados de três em três meses. Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores.

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o índice utilizando uma metodologia exclusiva de classificação. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

Assim como outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba, Cordeirópolis começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017.

Coleta de Lixo alcançou 800 pontos

Único serviço a conquistar Grau de Excelência, a Coleta de Lixo registrou exatos 800 pontos no 4º trimestre de 2019.

Apesar de ser o menor índice já registrado, a Coleta garantiu a maior classificação atribuída pela INDSAT mais uma vez. O serviço chegou a atingir 842 pontos no 2º trimestre de 2019, sendo o melhor resultado apresentado.

Três serviços recebem índices acima de 730 pontos

Iluminação Pública, Guarda Municipal e Abastecimento de Água registraram, respectivamente, 750, 740 e 735 pontos. Agora, os serviços estão entre os quatro melhores avaliados no município, todos com Alto Grau de Satisfação.

A Iluminação Pública sempre apresentou índices satisfatórios, que variaram entre 721 e 754 pontos ao longo da série histórica da INDSAT.

A Guarda Municipal, por sua vez, também recebeu Alto Grau de Satisfação em todos os levantamentos. A maior pontuação foi de 766, registrada no 3º trimestre de 2018. No último trimestre de 2019, o setor recebeu um de seus menores índices.

O cenário satisfatório também foi apresentado pelo Abastecimento de Água, que registrou seu maior índice no 2º trimestre do ano passado: 769 pontos. A menor pontuação foi de 713 pontos.

Demais serviços com Alto Grau de Satisfação

Outros dez segmentos conseguiram Alto Grau de Satisfação. São eles: Merenda Escolar, Qualidade da Água, Transporte Público, Qualidade de Vida, Segurança Pública, Limpeza, Qualidade do Asfalto, Educação, Cultura e Saúde.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page