top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento de Água fecha 2019 com Alto Grau de Satisfação em Limeira

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ BRK Ambiental Limeira

O Abastecimento de Água da cidade de Limeira é o 2º melhor serviço prestado na cidade. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2019. Ao todo, 16 áreas são analisadas. O levantamento ouviu 400 moradores e mostrou que o serviço prestado pela BRK Ambiental tem 763 pontos.

Há pelo menos dois levantamentos, o Abastecimento apresenta Alto Grau de Satisfação em Limeira. No 2º trimestre de 2019, o serviço registrou 788 pontos, enquanto no 3º trimestre o índice chegou a 765 pontos.

Anteriormente, serviço de água chegou a apresentar Grau de Excelência — a maior classificação atribuída pela INDSAT, que engloba setores que recebem 800 pontos ou mais.

Limeira começou a ser pesquisada pelo instituto no último trimestre de 2017. No primeiro levantamento realizado na cidade, o Abastecimento atingiu 808 pontos.

A pontuação chegou a 813 pontos no 2º trimestre de 2018. O maior índice foi registrado no 1º trimestre do ano passado: 839 pontos. A partir do 2º trimestre de 2019, o grau de satisfação passou a ser considerada Alta.

Aprovação

O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. As pesquisas da INDSAT refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços prestados.

O Abastecimento de Água recebeu 78% de “ótimo” e “bom”, 17% de “regular” e 5% de “ruim” e “péssimo”. Por isso, o resultado é satisfatório.

A pesquisa também indica que limeirenses com mais de 50 anos são os mais satisfeitos com o Abastecimento de Água de Limeira. Já quando a escolaridade dos moradores é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

Além de região de Piracicaba, também fazem parte das pesquisas da INDSAT: as 10 maiores cidades do Estado e a Região Metropolitana de Campinas. Ao todo, 36 cidades estão dentro da cobertura.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page