top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Guarda de Valinhos tem 41% de aprovação

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Valinhos

Cada vez mais próxima de ser classificada com Alto Grau de Satisfação, a Guarda Municipal de Valinhos recebeu 41% de “ótimo” ou “bom”. O resultado é referente ao 4º trimestre de 2019. Do total, 43% responderam que o trabalho desempenhado está “regular”. A reprovação é de 16%. Ao todo, 400 moradores participaram da entrevista.

Utilizando os critérios avaliativos, a INDSAT calcula o índice dos serviços públicos. Assim, o instituto analisa o histórico de satisfação dos setores analisados. No caso da Guarda Municipal, a pesquisa aponta que Valinhos recebeu Grau Médio e Alto Grau de Satisfação em levantamentos anteriores.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação. O Grau Médio abrange segmentos que recebem entre 500 e 649 pontos. Já o Alto Grau é a classificação exclusiva dos setores que registram entre 650 e 799 pontos.

A Guarda Municipal começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no 3º trimestre de 2017, quando o setor recebeu 650 pontos e já iniciou os registros com Alto Grau de Satisfação.

O segmento apresentou duas evoluções consecutivas, chegando a 691 pontos. Apesar de registrar queda a partir do 2º trimestre de 2018, a Guarda continuou com Alto Grau. O primeiro resultado mediano foi apresentado no 2º trimestre de 2019: 644 pontos. Atualmente, o índice é de 641 pontos.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Valinhos, a Guarda recebeu seis novas viaturas na segunda metade do ano passado. Para realizar os patrulhamentos, a Guarda ainda aguarda mais 10 veículos.

A Guarda é o 7º melhor segmento avaliado em Valinhos. Ao todo, 16 áreas são analisadas pela INDSAT. Segmentos como Educação, Transporte, Saúde, Abastecimento de Água e Coleta de Lixo são estudados de três em três meses.

A INDSAT estuda a satisfação dos serviços públicos nas 10 maiores cidades do Estado, em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas. Trinta e seis cidades estão dentro da cobertura do instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page