top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade da Água é o 2º melhor serviço avaliado em Sorocaba

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Sorocaba

Pesquisa realizada no 4º trimestre de 2019 pela INDSAT aponta que a Qualidade da Água é o 2º melhor serviço avaliado em Sorocaba. Sob responsabilidade da SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), o setor alcançou 754 pontos e Alto Grau de Satisfação.

Os levantamentos trimestrais do instituto apontam que a Qualidade da Água recebe índices satisfatórios desde o início de 2017. Apesar de nunca ter conquistado Grau de Excelência — maior classificação atribuída pela INDSAT —, segmento também não apresentou índices medianos em nenhum dos trimestres.

O Alto Grau de Satisfação se refere aos setores que registram de 650 a 799 pontos. Como os índices da Qualidade da Água de Sorocaba oscilaram entre 729 e 764 pontos ao longo dos anos, o serviço prestado é satisfatório para os moradores.

Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos entrevistados em relação aos serviços prestados. Ao todo, 600 pessoas são entrevistadas. O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva da INDSAT, que leva em conta os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Em Sorocaba, 65% disseram que a Qualidade da Água está “ótima” ou “boa” e 25% responderam que está “regular”. A reprovação é de 10%. Mais da metade estão satisfeitos com o serviço.

A INDSAT também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai divulgar os resultados trimestrais de satisfação.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page