top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Iluminação Pública de São Paulo tem 40% de aprovação

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Quarenta por cento dos paulistanos estão satisfeitos com a Iluminação Pública da cidade. A conclusão foi feita pela INDSAT com base nos levantamentos realizados no 4º trimestre de 2019. Do total de entrevistados, 41% classificaram as luzes urbanas como “regulares”. A reprovação é de 19%.

As opiniões estão divididas entre os moradores há três levantamentos. Até então, a Iluminação Pública tinha recebido Alto Grau de Satisfação em seis trimestres consecutivos. O setor é de responsabilidade da Ilume (Departamento de Iluminação Pública de São Paulo).

Enquanto o Grau Médio de refere aos setores que conquistam entre 500 e 649 pontos, o Alto Grau é a classificação exclusiva dos setores que registram de 650 a 799 pontos.

Esta análise é realizada levando em conta os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao final das pesquisas trimestrais, a INDSAT calcula o índice de satisfação a partir de uma metodologia exclusiva de classificação. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

De modo geral, a Iluminação recebeu índices considerados altos na maioria das pesquisas realizadas em São Paulo. Agora, a satisfação com o serviço prestado está mediano.

A INDSAT também analisa a satisfação dos paulistanos com a Iluminação Pública a partir da faixa etária, sexo e escolaridade dos moradores. Por exemplo, paulistanos com idades entre 31 e 50 anos de idade são os que mais aprovam as luzes urbanas. Ao levar em conta a escolaridade, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

A INDSAT também continua acompanhando a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro deste ano, o instituto vai publicar os resultados trimestrais dos possíveis candidatos. Trinta e seis municípios espalhados pelo Estado de São Paulo fazem parte da cobertura da INDSAT.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page