Saúde tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

06/02/2020

4º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Jaguariúna

 

A Saúde Pública da cidade de Jaguariúna conquistou Alto Grau de Satisfação mais uma vez. A constatação foi feita pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2019. Com 653 pontos, a área recebeu a classificação satisfatória pela 11ª vez consecutiva. 

 

A pesquisa permite fazer um paralelo com trabalhos desempenhados pela rede municipal de saúde da Jaguariúna. A ampliação nos horários de atendimentos em unidades de saúde e o aperfeiçoamento profissional coincidiram com os resultados satisfatórios apresentados no levantamento da INDSAT, que vai de 650 a 799 pontos. As melhorias da área foram divulgadas pela Prefeitura de Jaguariúna. 

 

Desta vez o índice ficou próximo do Grau Médio de Satisfação, mas a pontuação ainda é considerada satisfatória. Este é o menor índice já registrado em toda a série histórica da INDSAT, já que as pontuações apresentadas sempre ficaram acima de 662 pontos. 

 

Em 2017, as pontuações ficaram entre 694 e 699 pontos. No ano seguinte, os índices oscilaram entre 662 e 680 pontos. O melhor resultado de 2019 foi apresentado no 2º trimestre: 681 pontos. 

 

 

Aprovação

 

O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e péssimo”. São entrevistados 400 moradores na cidade.

 

Do total, 46% disseram que a Saúde está “ótima” ou “boa”. Outros 32% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 22%. Quase metade dos moradores estão satisfeitos com o segmento.

 

 

As Eleições Municipais de 2020 e já começaram a ser acompanhadas pela INDSAT. Os resultados serão divulgados até outubro. Trinta e seis cidades do Estado de São Paulo estão dentro das pesquisas de satisfação do instituto.

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Trânsito de Araras tem Grau Médio de Satisfação

19/02/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo