top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo tem Grau de Excelência em São José dos Campos

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São José dos Campos

O serviço de Coleta de Lixo da cidade de São José dos Campos conquistou Grau de Excelência pela primeira vez. A maior classificação atribuída pela INDSAT contempla setores que registram 800 pontos ou mais pela escala do instituto. O serviço prestado pela Sustentare Saneamento registrou 807 pontos no 4º trimestre de 2019.

A Coleta conquistou Alto Grau de Satisfação em quase todos os levantamentos realizados pela INDSAT. No 1º trimestre de 2017, o serviço prestado era considerado mediano pelos moradores. A partir do 2º trimestre, porém, a área começou a receber Alto Grau.

No mesmo ano, o índice chegou a 755 pontos. Em 2018, as pontuações oscilaram entre 771 e 786 pontos. Os resultados se mantiveram na primeira metade de 2019, chegando a 795 pontos no 3º trimestre do ano passado. Cada vez mais próximo do Grau de Excelência, a Coleta de Lixo ficou à apenas cinco pontos de conquistar a maior classificação da INDSAT.

Para estabelecer o índice de satisfação, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos utilizados pelos moradores ao opinar sobre a qualidade dos serviços prestados.

Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores. São entrevistados 600 moradores. Do total, 89% disseram que o serviço está “ótimo” ou “bom” e 9% responderam que está “regular”. A reprovação é de 2%.

Na liderança do ranking geral do segmento, São José dos Campos foi a única cidade a conquistar Grau de Excelência entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

A INDSAT também analisa a satisfação com a Limpeza Pública, prestada pela Urbam (Urbanizadora Municipal). Outras áreas são pesquisadas em São José dos Campos, como Educação, Transporte Público, Abastecimento de Água e Saúde, por exemplo.

O instituto também realiza pesquisas voltadas à corrida eleitoral deste ano. Trinta e seis cidades do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura. Os resultados dos possíveis candidatos às Eleições Municipais de 2020 serão publicados trimestralmente até outubro.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page