top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Merenda de São Bernardo do Campo tem Alto Grau de Satisfação

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação

A Merenda Escolar de São Bernardo do Campo recebeu Alto Grau de Satisfação no 4º trimestre de 2019. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. O serviço prestado registrou 677 pontos.

O serviço prestado chegou a receber Alto Grau de Satisfação no 1º trimestre de 2017, quando a Merenda registrou 653 pontos. A partir do 2º trimestre do mesmo ano, porém, o serviço passou apresentar índices medianos.

O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 500 e 649 pontos. Em 2017, a menor pontuação foi de 572 pontos. Em 2018, os índices ficaram entre 571 e 595 pontos.

Já em 2019, a Merenda voltou a apresentar resultados acima de 600 pontos. Atualmente, o índice de satisfação é o maior já registrado. O Alto Grau se refere aos segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos.

As pesquisas refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços prestados. A população avalia os serviços utilizando os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Ao final dos levantamentos, a INDSAT calcula o índice de satisfação a partir de uma metodologia exclusiva de classificação. A Merenda Escolar de São Bernardo do Campo recebeu 51% de “ótimo” e “bom” e 39% de “regular”. A reprovação é de 10%.

A alimentação escolar é considerado o 4º melhor serviço avaliado em São Bernardo do Campo. A INDSAT analisa 16 serviços públicos ao todo, incluindo Educação, Transporte, Segurança e Coleta de Lixo.

A pesquisa aponta que moradores com idades entre 16 e 30 anos são os mais satisfeitos com a Merenda Escolar. Quando a análise é feita levando em conta a escolaridade dos entrevistados, a aprovação cresce entre pessoas com Ensino Médio.

A INDSAT continua acompanhando a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai acompanhar a movimentação dos possíveis candidatos. Ao todo, 36 cidades estão dentro da cobertura trimestral do instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page