top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Segurança é a 2ª pior área avaliada em Campinas

4º trismestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas

Para os moradores de Campinas, a Segurança Pública está insatisfatória. A área é a 2ª pior avaliada na cidade, à frente apenas de Saúde. Ao todo, a INDSAT analisa 16 setores no município. Os dados são referentes ao 4º trimestre de 2019.

Apesar de ter conquistado Grau Médio de Satisfação no último 3º trimestre, a Segurança voltou a receber pontuação considerada baixa. Agora, o setor tem 397 pontos.

Em 2017 e 2018, o setor recebeu índice mediano apenas em um dos levantamentos, quando a Segurança recebeu 504 pontos. O Grau Médio de Satisfação é concedido aos setores que registram entre 500 e 649 pontos.

A satisfação com a Segurança permaneceu baixa no primeiro semestre de 2019. Atualmente, o resultado é o pior já apresentado. Caso o setor receba índice inferior a 350 pontos, ele é classificado com Baixíssimo Grau de Satisfação.

A partir da análise do segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação à sensação de segurança na cidade. O setor é avaliado separadamente da Guarda Municipal.

O instituto também analisa áreas como Educação, Transporte, Geração de Empregos, Coleta de Lixo e Abastecimento de Água. Ao final das pesquisas, a INDSAT elabora o ranking de satisfação das 10 maiores cidades do Estado e das 15 maiores da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A região de Piracicaba também faz parte da cobertura.

Índice reflete opinião dos moradores

Para calcular o grau de satisfação, a INDSAT utiliza uma metodologia de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores na cidade de Campinas.

Por isso, o índice de satisfação é reflete exclusivamente a opinião dos moradores em relação à Segurança. Do total, 67% disseram que a área está “ruim” ou “péssima” e 25% responderam que está “regular”. A aprovação é de apenas 8%.

A INDSAT continua acompanhando a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai divulgar os resultados trimestrais dos possíveis candidatos até outubro.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page