top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento de Água é o melhor serviço avaliado em Guarulhos

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação

O serviço de Abastecimento de Água em Guarulhos é o melhor avaliado pelos moradores. O setor recebeu Alto Grau de Satisfação e 731 pontos neste 4º trimestre de 2019. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.

O Abastecimento de Água de Guarulhos conquistou Alto Grau de Satisfação pela terceira vez consecutiva. Enquanto em 2017 o serviço registrou apenas índices insatisfatórios, em 2018 o Abastecimento recebeu apenas Grau Médio de Satisfação.

No primeiro levantamento de 2019, o Abastecimento continuou apresentando índice mediano. A partir do 2º trimestre, porém, o cenário mudou e o serviço recebeu 688 pontos. O Alto Grau se concretizou e agora a pontuação é a maior registrada.

Enquanto o Grau Médio de Satisfação se refere aos serviços que registram entre 500 e 649 pontos, o Alto Grau é a classificação exclusiva dos setores que recebem entre 650 e 799 pontos.

O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva da INDSAT e utilizado para facilitar a análise histórica do instituto. Os moradores opinam sobre os serviços públicos respondendo se o setor está “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Do total de entrevistados, 68% disseram que o Abastecimento está “ótimo” ou “bom” e 23% responderam que é “regular”. A reprovação é de 9%.

O resultado reflete os trabalhos de abastecimento na cidade. Em setembro do ano passado, a Sabesp anunciou a entrega de uma adutora de transferência em Guarulhos. Com 2,5 quilômetros de extensão, o equipamento beneficia os bairros Jardim Palmira e Jardim Rosana e futuramente o bairro Continental III e transfere 250 litros de água por segundo. A Sabesp também realizou outras interligações, ampliações e implantações durante o ano.

Segundo a pesquisa, o Abastecimento é aprovado principalmente por moradores que possuem mais de 50 anos de idade e pessoas com Ensino Médio. São entrevistados 400 pessoas em Guarulhos e os resultados apresentados refletem exclusivamente a opinião dos moradores.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page