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INDSAT

Transporte de Hortolândia volta a receber Grau Médio de Satisfação

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação

O Transporte Público da cidade de Hortolândia voltou a ser considerado mediano pelos moradores. Em pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestres de 2019, o serviço prestado conseguiu 530 pontos. Assim, o Transporte deixou de ser classificado com Baixo Grau de Satisfação.

No 3º trimestre do ano passado, o Transporte Público registrou 489 pontos. O Baixo Grau é atribuído aos setores que recebem entre 350 e 499 pontos, enquanto o Grau Médio se refere aos segmentos que registram entre 500 e 649 pontos. De modo geral, o serviço vem apresentando Grau Médio de Satisfação na maioria dos levantamentos.

Em 2017, por exemplo, o setor recebeu 574 pontos. Já em 2018, os índices ficaram entre 489 e 574 pontos. Em 2019, a maior pontuação registrada foi de 550 pontos.

Aprovação é de 17%; ruim e péssimo somam 38%

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores. Ao final da pesquisa, a INDSAT estabelece a pontuação final, que vai de 200 a 1.000 pontos.

Os resultados, portanto, refletem exclusivamente a opinião dos moradores. Do total, 17% disseram que o Transporte Público está “ótimo” ou “bom” e 45% responderam que está “regular”. A reprovação é de 38%.

Atualmente, o Transporte Público é o 10º melhor serviço avaliado no município. Ao todo, 16 áreas diferentes são analisadas na cidade. Além de Hortolândia, outras 14 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) são analisadas pela INDSAT de três em três meses.

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