top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

4 setores tem Grau Médio de Satisfação em Santa Bárbara

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Quatro dos 16 serviços analisados pela INDSAT em Santa Bárbara d’Oeste foram classificados com Grau Médio de Satisfação no 4º trimestre de 2019. A pesquisa realizada pela INDSAT mostrou que Guarda Municipal, Segurança Pública, Transporte Público e Trânsito receberam pontuações medianas.

O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 500 e 649 pontos. O índice final é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Santa Bárbara.

Guarda Municipal e Segurança Pública

Os segmentos relacionados à segurança da população estão medianos para os moradores. A Guarda Municipal se refere ao trabalho desempenhado pelos profissionais, enquanto o segmento de Segurança Pública busca compreender a percepção dos moradores em relação à sensação de segurança. Os setores são analisados separadamente pela INDSAT.

A Guarda registrou 632 pontos neste trimestre. Apesar de ter apresentado Grau Médio de Satisfação em outros levantamentos, o segmento também já recebeu Alto Grau de Satisfação nos 1º e 2º trimestre de 2018 e também no 3º trimestre do ano passado.

A Segurança Pública, por sua vez, recebeu 594 pontos e manteve o Grau Médio de Satisfação, que foi apresentado pela primeira vez no 3º trimestre de 2017. De lá para cá, os índices de satisfação variaram entre 556 e 604 pontos.

Transporte Público e Trânsito

Também medianos em satisfação, o Transporte Público e o Trânsito de Santa Bárbara registraram 577 e 572 pontos respectivamente. Os setores estão entre as cinco áreas piores avaliadas pelos moradores.

O Transporte Público apresentou índices de satisfação que variaram entre 643 e 668 em 2018. A pontuação do 4º trimestre do ano passado foi a menor registrada durante o ano de 2019.

Já o Trânsito já chegou a receber 656 pontos no 1º trimestre de 2017, período em que conseguiu Alto Grau de Satisfação. Nos levantamentos seguintes, porém, o tráfego urbano recebeu apenas Grau Médio de Satisfação, registrando no máximo 646 pontos.

A INDSAT também continua acompanhando a movimentação dos possíveis candidatos às Eleições Municipais de 2020. Até outubro, o instituto vai divulgar os resultados trimestrais.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page