Trânsito de Guarulhos tem Baixíssimo Grau de Satisfação

22/01/2020

4º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarulhos 

 

 

É de se esperar que a população de Guarulhos esteja insatisfeita com o tráfego urbano da cidade. Afinal, com mais 1 milhão de habitantes, o município está entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, analisadas trimestralmente pela INDSAT. A pesquisa do 4º trimestre de 2019 indica que o Trânsito tem Baixíssimo Grau de Satisfação.

 

Segundo estimativa realizada em 2017 pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Guarulhos tem em média um veículo para cada dois habitantes. A pesquisa da INDSAT indica que o Trânsito é o pior segmento avaliado pelos moradores na cidade. Ao todo, 16 áreas diferentes são pesquisadas.

 

O Baixíssimo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram índices inferiores a 350 pontos pela metodologia da INDSAT. A pontuação atual é a 2ª menor registrada pelo instituto. O pior resultado foi apresentado no 4º trimestre de 2018: 321 pontos. 

 

Em 2017, Guarulhos registrou: 451, 428, 459 e 400 pontos. Já em 2018, a melhor pontuação foi de 403 pontos. No ano passado, o Trânsito ficou com Baixo Grau de Satisfação durante o primeiro semestre de 2019, mas com índices inferiores a 400 pontos.

 

 

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo de satisfação, baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores. Ao final da pesquisa, a INDSAT estabelece a pontuação final que vai de 200 a 1.000 pontos.

 

Do total de entrevistados, 7% disseram que o Trânsito de Guarulhos está “ótimo” ou “bom” e 13% responderam que é “regular”. A reprovação é de 80%.

 

 

Os dados referentes ao 4º trimestre de 2019 começaram a ser divulgados no último dia 13 de janeiro. Além disso, a INDSAT continua realizando pesquisas para as Eleições Municipais de 2020 até outubro deste ano. Trinta e seis cidades do Estado de São Paulo estão dentro das pesquisas do instituto.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"