Qualidade da Água bate recorde em satisfação em Nova Odessa e mantém liderança na RMC

21/01/2020

4º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação/ CODEN

 

 

Com o maior índice de satisfação já registrado pela INDSAT, a Qualidade da Água da cidade de Nova Odessa apresentou 840 pontos neste 4º trimestre de 2019. Como resultado, o município se posicionou na liderança do ranking do segmento, composto pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

 

A cidade tem 31 pontos de folga de Santa Bárbara d’Oeste, 2ª colocada no ranking. Apenas as duas cidades conseguiram Grau de Excelência neste levantamento. A INDSAT iniciou no último dia 13 de janeiro a divulgação dos resultados referentes ao 4º trimestre de 2019. 

 

Apesar de sempre ter conquistado Excelência em satisfação (classificação atribuída aos setores que registram 800 pontos ou mais), a Qualidade da Água de Nova Odessa nunca recebeu um índice de satisfação tão alto. Até então, a maior pontuação havia sido de 833 pontos. 

 

A escala de pontuação da INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos. Atualmente, o serviço de Qualidade da Água é de responsabilidade da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) na cidade.

 

A análise história da INDSAT mostra que, de modo geral, a satisfação com a Qualidade da Água está estabilizada. Em 2017, os índices de satisfação ficaram entre 800 e 819 pontos. Já em 2018 as pontuações ficaram entre 801 e 809 pontos. 

 

 

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo de satisfação, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Nova Odessa.

 

Para 95% dos moradores, a Qualidade de Vida está “ótima” ou “boa”. Avaliações “regulares” somam 4% e a reprovação é de 1%.

 

A INDSAT analisa os índices de satisfação de 16 serviços públicos em Nova Odessa e outros 14 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura do instituto.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"