top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade da Água bate recorde em satisfação em Nova Odessa e mantém liderança na RMC

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ CODEN

Com o maior índice de satisfação já registrado pela INDSAT, a Qualidade da Água da cidade de Nova Odessa apresentou 840 pontos neste 4º trimestre de 2019. Como resultado, o município se posicionou na liderança do ranking do segmento, composto pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A cidade tem 31 pontos de folga de Santa Bárbara d’Oeste, 2ª colocada no ranking. Apenas as duas cidades conseguiram Grau de Excelência neste levantamento. A INDSAT iniciou no último dia 13 de janeiro a divulgação dos resultados referentes ao 4º trimestre de 2019.

Apesar de sempre ter conquistado Excelência em satisfação (classificação atribuída aos setores que registram 800 pontos ou mais), a Qualidade da Água de Nova Odessa nunca recebeu um índice de satisfação tão alto. Até então, a maior pontuação havia sido de 833 pontos.

A escala de pontuação da INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos. Atualmente, o serviço de Qualidade da Água é de responsabilidade da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) na cidade.

A análise história da INDSAT mostra que, de modo geral, a satisfação com a Qualidade da Água está estabilizada. Em 2017, os índices de satisfação ficaram entre 800 e 819 pontos. Já em 2018 as pontuações ficaram entre 801 e 809 pontos.

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo de satisfação, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Nova Odessa.

Para 95% dos moradores, a Qualidade de Vida está “ótima” ou “boa”. Avaliações “regulares” somam 4% e a reprovação é de 1%.

A INDSAT analisa os índices de satisfação de 16 serviços públicos em Nova Odessa e outros 14 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura do instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page