Indaiatuba se aproxima do Grau de Excelência em Qualidade de Vida
4º trimestre/2019
Foto: Divulgação | Prefeitura de Indaiatuba
A Qualidade de Vida da cidade de Indaiatuba está próxima de ser contemplada com Grau de Excelência. Isso porque a área registrou 790 pontos no 4º trimestre de 2019. Para receber a maior classificação da INDSAT, o setor precisa ao menos 800 pontos.
No levantamento anterior, Indaiatuba chegou a receber Excelência em Qualidade de Vida após apresentar 801 pontos. Nos demais trimestres, porém, a área ficou com Alto Grau de Satisfação (650 a 799 pontos).
Em 2017, os índices ficaram entre 726 e 789 pontos. Já em 2018, a satisfação variou entre 771 e 781 pontos. De modo geral, a percepção dos moradores em relação à Qualidade de Vida pouco mudou.
O segmento referente à Qualidade de Vida é analisado separadamente de setores como Guarda Municipal, Segurança Pública, Iluminação Pública e Geração de Empregos, por exemplo. A INDSAT analisa, ao todo, 16 áreas diferentes. O objetivo é mensurar a opinião da população para estabelecer o grau de satisfação.
A INDSAT iniciou no último dia 13 a divulgação dos resultados do último trimestre do ano passado. Trinta e seis cidades estão dentro da cobertura do instituto, separadas em três grandes grupos: 10 maiores do Estado de São Paulo, 15 maiores da Região Metropolitana de Campinas e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.
Aprovação
O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores. Ao final das pesquisas, a INDSAT estabelece o grau de satisfação.
Do total, 79% disseram que a Qualidade de Vida de Indaiatuba está “ótima” ou “boa” e 14% responderam que é “regular”. A reprovação é de 7%.