Asfalto é o pior setor avaliado em Valinhos
4º trimestre/2019
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Valinhos
A Qualidade do Asfalto é o pior segmento avaliado em Valinhos. Dos 16 setores analisados no município pela INDSAT, a pavimentação registrou 429 pontos. Agora, o Asfalto permanece na última posição do ranking de setores analisados na cidade. Os dados são do 4º trimestre de 2019.
A Qualidade do Asfalto tem Baixo Grau de Satisfação. A classificação é atribuída aos setores que registram entre 350 e 499 pontos. O segmento recebe índices insatisfatórios desde o início de 2017, ano em que a pontuação mais alta foi de 414 pontos.
Em 2018, Valinhos apresentou índices entre 344 e 359 pontos. No mesmo ano, a Qualidade do Asfalto chegou a receber Baixíssimo Grau de Satisfação (classificação dos setores que recebem nota inferior a 350 pontos).
Reprovação
O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participam da entrevista. Ao final dos levantamentos, a INDSAT estabelece o grau de satisfação.
Do total, 16% disseram que o Asfalto está “ótimo” ou “bom” e 17% de “regular”. A reprovação é de 67%.
A INDSAT iniciou nesta semana a divulgação dos resultados do 4º trimestre de 2019. Além disso, o instituto também acompanha a corrida para as Eleições Municipais de 2020 até outubro deste ano.
Trinta e seis cidades do Estado de São Paulo estão dentro da cobertura da INDSAT, sendo as 15 maiores da Região Metropolitana de Campinas (RMC), as 10 maiores cidades do Estado e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.