top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Rio Claro tem a 3ª melhor Coleta de Lixo da região

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Rio Claro

Pesquisa realizada pela INDSAT em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba aponta que Rio Claro tem o 3º melhor índice de satisfação com a Coleta de Lixo da região. Os resultados são do 3º trimestre deste ano.

Rio Claro registrou 810 pontos neste levantamento e está atrás apenas de Limeira e Rio Claro, que conquistaram 813 e 812 pontos respectivamente. As três cidades receberam Grau de Excelência, ou seja, a maior classificação de satisfação atribuída pela INDSAT.

Os municípios da região de Piracicaba começaram a ser analisados pelo instituto no último trimestre de 2017. Na época, a Coleta de Lixo de Rio Claro conquistou 722 pontos e Alto Grau de Satisfação.

O cenário se manteve nos dois levantamentos seguintes e começou a melhorar no 3º trimestre de 2018. No 1º trimestre de 2019, o setor chegou a atingir 813 pontos.

Aprovação

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT a partir de uma metodologia de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

A Coleta de Lixo recebeu 93% de “ótimo” e “bom”, 6% de “regular” e 1% de “ruim” e “péssimo”.

Em Rio Claro, 400 pessoas são entrevistadas. No Aglomerado Urbano Piracicaba, a INDSAT realiza 4.800 entrevistas.

A INDSAT já iniciou a divulgação das Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai publicar os resultados trimestrais dos pré-candidatos. Ao todo, 36 cidades fazem parte da cobertura da INDSAT.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page