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Saúde Pública de São Paulo tem Baixíssimo Grau de Satisfação

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Avaliação feita pelos paulistanos neste 3º trimestre de 2019 mostrou que a Saúde Pública tem Baixíssimo Grau de Satisfação. É a pior classificação atribuída pela INDSAT. Neste levantamento, a Saúde registrou 344 pontos. A escala vai de 200 a 1.000 pontos.

Apesar de baixa, o índice não é o menor já apresentado. No 2º trimestre deste ano, São Paulo recebeu 321 pontos em Saúde Pública. Enquanto o Baixíssimo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que recebem índices inferiores a 350 pontos. O Baixo Grau é a classificação dos serviços que registram entre 350 e 499 pontos.

Em 2017, os índices oscilaram entre 363 e 418 pontos, com Baixo Grau de Satisfação. Em 2018, a Saúde apresentou índices entre 368 e 472 pontos. No 3º trimestre do ano passado, São Paulo estava na última colocação do ranking geral do segmento, composto pelas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Reprovação

O índice de satisfação utilizado para facilitar a análise histórica de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores.

A Saúde Pública de São Paulo recebeu 77% de “ruim” e “péssimo”. Avaliações “regulares” somam 21%. Apenas 2% dos entrevistados aprovam a Saúde.

Atualmente, a Saúde está entre os três piores setores avaliados em São Paulo, à frente apenas de Geração de Empregos e Trânsito. São estudados 16 serviços públicos ao todo.

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