top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Limpeza de Araras tem 35% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 37%

Pesquisa mostra que serviço divide opiniões na cidade

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Araras

A Limpeza Pública da cidade de Araras é classificada como ótima ou boa por 35% dos moradores. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre de 2019. Do total de entrevistados, 28% afirmam que o serviço está “regular”. A reprovação é de 37%.

Com opiniões divididas, a pesquisa realizada pela INDSAT mostra que a avaliação mediana da Limpeza Pública é apresentada há quase um ano em Araras.

Para facilitar a análise histórica, a INDSAT utiliza os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos. Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços prestados. São entrevistados 400 moradores em Araras.

A cidade participa da cobertura do instituto desde o último trimestre de 2017, assim como toda a região do Aglomerado Urbano Piracicaba. No primeiro levantamento realizado na cidade, a Limpeza Pública recebeu Alto Grau de Satisfação e 704 pontos.

Nos levantamentos seguintes, as pontuações ficaram entre 652 e 676 pontos. A partir do último trimestre de 2018, porém, o cenário começou a mudar: Araras registrou 630 pontos em Limpeza Pública e recebeu Grau Médio de Satisfação pela primeira vez. A partir de então, o serviço passou a receber apenas índices medianos. Atualmente, a Limpeza está entre os quatro piores serviços avaliados na cidade.

A INDSAT analisa a satisfação de 16 serviços públicos em Araras e outras 12 cidades da região. As 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e as 10 maiores cidades do Estado também estão dentro da cobertura.

O instituto já começou a acompanhar as primeiras movimentações para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, a INDSAT vai publicar os resultados trimestrais dos possíveis candidatos.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page