top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Segurança de Jaguariúna tem Grau Médio de Satisfação

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Jaguariúna

A satisfação com a Segurança Pública em Jaguariúna está mediana. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. O segmento que busca compreender a percepção dos moradores em relação à sensação de segurança registrou 618 pontos. Os dados são do 3º trimestre.

O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que recebem entre 500 e 649 pontos pelos critérios da INDSAT. O levantamento aponta que a satisfação com a Segurança caiu neste trimestre em comparação aos levantamentos anteriores.

A Segurança de Jaguariúna chegou a apresentar Alto Grau de Satisfação (650 a 799 pontos) em oito levantamentos realizados pela INDSAT no município. Os menores índices registrados foram: 637 e 642 pontos.

Entre o 3º trimestre de 2017 ao 2º trimestre de 2019, as pontuações oscilaram entre 654 e 681 pontos, sempre com Alto Grau de Satisfação. Atualmente, a Segurança é o 12º melhor serviço avaliado em Jaguariúna. Ao todo, 16 serviços públicos são pesquisados.

O índice de satisfação vai de 200 a 1.000 pontos e é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participam da pesquisa.

Para 37% dos jaguariunenses, a Segurança está “ótima” ou “boa” e para 39% está “regular”. A reprovação é de 24%. Por isso, a avaliação dos moradores está dividida.

A Segurança pode ser relacionada com outros segmentos também analisados pela INDSAT, como Qualidade de Vida, Segurança Pública e Guarda Municipal, por exemplo. Todos eles são pesquisados separadamente pelo instituto.

Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em Jaguariúna e outras 14 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba também fazem parte da cobertura.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page