Saúde é pior setor avaliado em Sorocaba

13/12/2019

3º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação

 

 

Entre 16 serviços públicos analisados em Sorocaba, a Saúde Pública é a pior área avaliada pelos moradores. A constatação foi feita pela INDSAT durante o 3º trimestre. Com 385 pontos, o setor recebeu Baixo Grau de Satisfação.

 

A Saúde está atrás de segmentos como Abastecimento de Água, Iluminação, Educação Pública e até mesmo Geração de Empregos. Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados. 

 

A Saúde recebe índices insatisfatórios desde o início de 2017, ano em que as pontuações apresentadas ficaram entre 429 e 461 pontos. No ano passado, a Saúde recebeu seu menor índice de satisfação: 377 pontos. 

 

 

O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que recebem entre 350 e 499 pontos. O cálculo é realizado levando em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e péssimo”, utilizados pelos moradores para opinar sobre os serviços públicos.

 

Do total de entrevistados, apenas 6% disseram que a Saúde está “ótima” ou “boa”. Avaliações regulares somam 22% e a reprovação é de 72%.


 

 

A Saúde é mais insatisfatória para moradores que possuem mais de 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade é levada em conta, pessoas com Ensino Fundamental são as mais satisfeitas.

 

 

A INDSAT analisa a satisfação com os serviços públicos nas 10 maiores cidades do Estado, nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo