6074_b_s2_indsat_970x250 (1).jpg
  • INDSAT

Asfalto de Americana tem 55% de reprovação

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Americana

Para 55% dos americanenses, a Qualidade do Asfalto de Americana está “ruim” ou “péssima”. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. Do total de entrevistados, 18% disseram que o serviço está “ótimo” ou “bom” e 27% responderam que está “regular”. Os dados são do 3º trimestre.

O levantamento aponta que a Qualidade do Asfalto é reprovada principalmente por moradores que possuem mais de 31 anos de idade. Quando apenas a faixa etária é analisada, a insatisfação é maior entre pessoas com Ensino Médio. Ao todo, 400 moradores fazem parte da pesquisa.

Americana é a 12º colocada no ranking de Qualidade do Asfalto, composto por pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Atualmente, o segmento tem Baixo Grau de Satisfação.

Essa classificação é atribuída aos setores que recebem entre 350 e 499 pontos pela metodologia da INDSAT. O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Em Americana, o Asfalto conseguiu 472 pontos. O índice está estabilizado em relação aos trimestres anteriores. A pavimentação da cidade sempre recebeu Baixo Grau de Satisfação.

Em 2017, os índices oscilaram entre 447 e 472 pontos. No ano passado, as pontuações ficaram entre 415 e 464 pontos. Ou seja, o Asfalto está insatisfatório para os moradores de Americana há mais de dois anos.

A INDSAT analisa a satisfação com os serviços públicos em 36 cidades do Estado de São Paulo e acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020 em cada um dos municípios.

Recentes