top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Educação Pública de São José dos Campos tem 31% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 22%

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São José dos Campos

Em pesquisa realizada pela INDSAT durante o 3º trimestre de 2019, a cidade de São José dos Campos conseguiu 31% de “ótimo” e “bom” em Educação Pública Municipal. Do total de entrevistados, 47% afirmaram que a área é “regular”. A reprovação é de 22%.

O levantamento mostra que a Educação Pública de São José dos Campos é aprovado principalmente por moradores de 16 a 30 anos de idade. Ao levar em conta apenas a escolaridade, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o índice de satisfação dos serviços públicos. São entrevistados 600 moradores em São José dos Campos.

A cidade tem 611 pontos em Educação. Assim, São José dos Campos tem Grau Médio de Satisfação no segmento. O cenário é muito semelhante aos já apresentados nos trimestres anteriores.

Em 2017, São José recebeu índices entre 609 e 633 pontos. Já no ano passado, as pontuações oscilaram entre 622 e 626 pontos. Atualmente, a satisfação está estabilizada.

São José dos Campos está na liderança do ranking de Educação Pública entre as 10 maiores do Estado. A INDSAT também analisa a satisfação de 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page