top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Trânsito de Indaiatuba tem 30% de ótimo e bom; reprovação é de 39%

Pesquisa aponta que satisfação está mediana

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Indaiatuba

O Trânsito da cidade de Indaiatuba foi classificado como “ótimo” ou “bom” por 30% dos moradores. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. Do total, 31% disseram que o tráfego urbano está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 39%. Os dados são referentes ao 3º trimestre.

O levantamento mostra que pessoas com idades entre 31 e 50 anos são os mais satisfeitos com o Trânsito. Os menos satisfeitos são os que possuem mais de 50 anos de idade.

Ao analisar somente a escolaridade dos entrevistados, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental e menor entre moradores com Ensino Médio.

Ao todo, 400 pessoas são entrevistadas pela INDSAT. Os resultados apresentados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços prestados.

Índice de satisfação

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos.

Neste caso, o Trânsito de Indaiatuba conseguiu 565 pontos e Alto Grau de Satisfação. O levantamento mostra que a satisfação com o tráfego urbano está mediana desde o início de 2017, período em que o Trânsito conseguiu 611 pontos.

De lá para cá, os índices de satisfação oscilaram entre 553 e 619 pontos, sempre com Grau Médio. Em 2019, as pontuações apresentadas foram: 592, 553 e 565 pontos.

Além de analisar os índices de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT acompanha a movimentação para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai publicar os resultados trimestrais dos pré-candidatos.

Ao todo, 36 municípios fazem parte da cobertura da INDSAT, sendo: 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page