top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade de Vida tem Alto Grau de Satisfação em Artur Nogueira

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Artur Nogueira

A Qualidade de Vida da cidade de Artur Nogueira foi contemplada com Alto Grau de Satisfação no 3º trimestre de 2019. Com 672 pontos, o município apresenta resultados satisfatórios desde o início de 2017. Os índices de satisfação são analisados trimestralmente pela INDSAT.

O resultado mostra que, em 2017, os índices de satisfação da Qualidade de Vida oscilaram entre 650 e 692 pontos, sempre com Alto Grau de Satisfação. No ano passado, porém, as variações foram de 637 a 683.

O pior resultado foi apresentado no 1º trimestre de 2019 e colocou Artur Nogueira no Grau Médio de Satisfação. Agora, a cidade apresenta índice satisfatório pela segunda vez consecutiva. O cenário está estabilizado.

Enquanto o Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram de 650 a 799 pontos, o Grau Médio se refere aos serviços que conquistam entre 500 a 649 pontos.

Com a análise deste segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação à Qualidade de Vida na cidade. Por isso, os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores.

O segmento de Qualidade de Vida também pode ser relacionado a outros setores também analisados pelo instituto, como Segurança Pública, Cultura, Iluminação Pública e Geração de Empregos, por exemplo.

O índice de satisfação é calculado pela INDSAT a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas são entrevistadas.

Em Artur Nogueira, 50% dos moradores consideram a Qualidade de Vida “ótima” ou “boa” e 37% disseram que está “regular”. A reprovação é de 13%.

Além de analisar a satisfação dos serviços públicos, a INDSAT divulga os resultados trimestrais das Eleições Municipais de 2020. O instituto vai apresentar as movimentações dos pré-candidatos até outubro do ano que vem.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page