Trânsito tem Baixo Grau de Satisfação em Rio Claro

21/11/2019

3º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação

 

O tráfego urbano de Rio Claro foi classificado com Baixo Grau de Satisfação neste 3º trimestre de 2019. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. O Trânsito da cidade registrou 485 pontos.

 

Esta é a quarta vez consecutiva que o Trânsito recebe índices insatisfatórios nos levantamentos da INDSAT. O segmento chegou a receber Grau Médio de Satisfação em três trimestres diferentes. O maior índice foi registrado no 1º trimestre de 2018: 532 pontos.

 

Já a menor pontuação foi apresentada no último levantamento, referente ao 2º trimestre. O índice foi de 415 pontos. Atualmente, o Trânsito é o 13º melhor setor avaliado em Rio Claro. Ao todo, 16 áreas são estudadas.

 

O Aglomerado Urbano Piracicaba, no qual Rio Claro está inserido, começou a fazer parte da cobertura da INDSAT no último trimestre de 2017. O instituto também analisa as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

 

 

Reprovação

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores de três em três meses.

 

Desta vez, o Trânsito de Rio Claro registrou 20% de “ótimo” e “bom”, 26% de “regular” e 54% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos moradores, portanto, está insatisfeita com o tráfego urbano.

 

 

Além de analisar a satisfação com os serviços públicos, o instituto acompanha as movimentações para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, a INDSAT vai publicar os resultados trimestrais.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Geração de Empregos é o único setor com Baixo Grau de Satisfação em Santa Gertrudes

13/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo