62% reprovam a Segurança Pública de Santo André

21/11/2019

3º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santo André

 

A Segurança Pública foi classificada como “ruim” ou “péssimo” por 62% dos moradores em Santo André. Do total de entrevistados, 25% disseram que o setor está “regular”. A aprovação é de 13%.

 

 

 

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o cálculo de satisfação de 16 serviços públicos. A partir da análise do segmento, o instituto busca compreender a percepção dos moradores em relação à sensação de segurança.

 

 

O setor de Segurança pode ser relacionado com outras áreas também analisadas pela INDSAT, como Iluminação Pública, Geração de Empregos e Guarda Municipal, por exemplo.

 

A pesquisa mostra que a Segurança Pública de Santo André tem 427 pontos pelos critérios da INDSAT. O resultado coloca o setor na classificação do Baixo Grau de Satisfação, já que apresentou pontuações entre 350 e 499 pontos.

 

A Segurança recebe considerados insatisfatórios desde o início de 2017, ano em que as pontuações ficaram entre 426 e 479 pontos. Em 2018, o setor apresentou índices entre 376 e 491 pontos.

 

 

 

Dos serviços públicos analisados, a Segurança continua entre as últimas posições no ranking de satisfação de Santo André. O setor está à frente apenas de segmentos como Trânsito, Saúde Pública e Geração de Empregos, todas com Baixo Grau de Satisfação.

 

Além de analisar o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT acompanha a movimentação política das Eleições Municipais de 2020. Até outubro de 2020, o instituto vai divulgar os resultados trimestrais dos pré-candidatos.

 

As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte da cobertura trimestral do instituto.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Geração de Empregos é o único setor com Baixo Grau de Satisfação em Santa Gertrudes

13/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo