Mauá recebe Baixo Grau de Satisfação em Educação Pública
- INDSAT
- 13 de nov. de 2019
- 1 min de leitura
3º trimestre/2019

Foto: Divulgação
A população de Mauá está insatisfeita com a Educação Pública Municipal. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre de 2019. A área foi classificada com Baixo Grau de Satisfação pelos critérios do instituto.
Esta é a segunda vez consecutiva que o município recebe índices considerados insatisfatórios. Na maioria dos levantamentos realizados pelo instituto em Mauá, a Educação Pública da cidade recebeu Grau Médio de Satisfação.
Enquanto o Baixo Grau se refere aos segmentos que registram de 350 a 499 pontos, o Grau Médio de Satisfação é a classificação exclusiva dos serviços que registram entre 500 e 649 pontos.
Em 2017, os índices de satisfação referentes à Educação Pública ficaram medianos, oscilando entre 544 e 567 pontos. Já em 2018 as pontuações ficaram entre 470 e 555 pontos. No ano passado, a Educação recebeu Baixo Grau duas vezes.

Reprovação
Para facilitar a análise histórica de satisfação, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em Mauá.
A reprovação da Educação é de 39%. Do total, 49% disseram que está “regular”. Para 12%, a área é “ótima” ou “boa”.

A INDSAT já iniciou a divulgação da corrida para as Eleições Municipais de 2020. Os resultados trimestrais serão publicados até outubro do ano que vem. Trinta e seis cidades do Estado estão dentro da cobertura do instituto.
コメント