Mauá recebe Baixo Grau de Satisfação em Educação Pública

13/11/2019

3º trimestre/2019 

 

 Foto: Divulgação 

 

 

A população de Mauá está insatisfeita com a Educação Pública Municipal. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre de 2019. A área foi classificada com Baixo Grau de Satisfação pelos critérios do instituto. 

 

Esta é a segunda vez consecutiva que o município recebe índices considerados insatisfatórios. Na maioria dos levantamentos realizados pelo instituto em Mauá, a Educação Pública da cidade recebeu Grau Médio de Satisfação. 

 

Enquanto o Baixo Grau se refere aos segmentos que registram de 350 a 499 pontos, o Grau Médio de Satisfação é a classificação exclusiva dos serviços que registram entre 500 e 649 pontos.

 

Em 2017, os índices de satisfação referentes à Educação Pública ficaram medianos, oscilando entre 544 e 567 pontos. Já em 2018 as pontuações ficaram entre 470 e 555 pontos. No ano passado, a Educação recebeu Baixo Grau duas vezes.

 

 

 

Reprovação

 

Para facilitar a análise histórica de satisfação, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em Mauá. 

 

A reprovação da Educação é de 39%. Do total,  49% disseram que está “regular”. Para 12%, a área é “ótima” ou “boa”.

 

 

A INDSAT já iniciou a divulgação da corrida para as Eleições Municipais de 2020. Os resultados trimestrais serão publicados até outubro do ano que vem. Trinta e seis cidades do Estado estão dentro da cobertura do instituto.

 

Além das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, a INDSAT analisa os índices de satisfação das 15 maiores cidades do Estado de São Paulo e de 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Geração de Empregos é o único setor com Baixo Grau de Satisfação em Santa Gertrudes

13/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo