top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento de Araras está a um passo de retornar ao Grau de Excelência

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ SAEMA

Prestado pela Saema, o Abastecimento de Água da cidade de Araras está a apenas dois pontos do Grau de Excelência. A maior classificação atribuída pela INDSAT se refere aos serviços públicos que conquistam 800 pontos ou mais. Como o Abastecimento recebeu 798 pontos neste 3º trimestre, a cidade ficou com Alto Grau de Satisfação.

Araras se prepara para voltar a receber classificação máxima já conquistada em outros levantamentos da INDSAT. Isso porque o Abastecimento chegou a registrar 800 pontos no 1º trimestre do ano passado. Com oscilações em satisfação, o município recebeu Grau de Excelência outras duas vezes.

Na maior parte dos levantamentos, o Abastecimento de Água recebeu Alto Grau de Satisfação (650 a 799 pontos). Os resultados, portanto, sempre foram satisfatórios. Atualmente, o serviço é o melhor avaliado pelos moradores. Dezesseis áreas são analisadas pela INDSAT ao todo.

Pessoas com idades entre 16 e 30 anos são as mais satisfeitas com o serviço, de acordo com o levantamento. Quando a escolaridade é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas são entrevistadas.

Para 94% dos entrevistados, o Abastecimento de Água é “ótimo” ou “bom”. Cinco por cento avaliaram o setor como “regular”. A reprovação é de 1%.

Além de analisar a satisfação dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados, a INDSAT acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 36 cidades estão dentro da cobertura do instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page