Educação Pública de Campinas tem Baixo Grau de Satisfação

12/11/2019

3º trimestre/2019 

 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas

 

 

 

A Educação Pública Municipal da cidade de Campinas foi classificada com Baixo Grau de Satisfação neste 3º trimestre de 2019. O levantamento foi realizado pela INDSAT e mostrou que o segmento tem 496 pontos.

 

O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 350 e 499 pontos. Para sair da zona considerada insatisfatória, o serviço precisa recebeu 500 pontos ou mais. As áreas podem ser classificadas com Grau Médio, Alto Grau de Satisfação ou Grau de Excelência. Para índices inferiores a 350 pontos, atribui-se o Baixíssimo Grau de Satisfação.

 

De acordo com análise realizada pela INDSAT, a Educação Pública Municipal de Campinas apresentou Baixo Grau de Satisfação pela 2ª vez consecutiva. Em 2017, a área havia recebido apenas Grau Médio de Satisfação. Já no ano passado, o setor recebeu Baixo Grau de Satisfação pela primeira vez no último trimestre de 2018.

 

 

43% estão insatisfeitos com a Educação

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em Campinas. Os resultados das pesquisas refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados.

 

A pesquisa aponta que a Educação de Campinas recebeu 17% de “ótimo” e “bom”, 40% de “regular” e 43% de “ruim” e “péssimo”.

 

 

Além de analisar a satisfação de 16 serviços públicos, a INDSAT acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai divulgar os resultados trimestrais dos pré-candidatos.

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Geração de Empregos é o único setor com Baixo Grau de Satisfação em Santa Gertrudes

13/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo