top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Educação Pública de Campinas tem Baixo Grau de Satisfação

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas

A Educação Pública Municipal da cidade de Campinas foi classificada com Baixo Grau de Satisfação neste 3º trimestre de 2019. O levantamento foi realizado pela INDSAT e mostrou que o segmento tem 496 pontos.

O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 350 e 499 pontos. Para sair da zona considerada insatisfatória, o serviço precisa recebeu 500 pontos ou mais. As áreas podem ser classificadas com Grau Médio, Alto Grau de Satisfação ou Grau de Excelência. Para índices inferiores a 350 pontos, atribui-se o Baixíssimo Grau de Satisfação.

De acordo com análise realizada pela INDSAT, a Educação Pública Municipal de Campinas apresentou Baixo Grau de Satisfação pela 2ª vez consecutiva. Em 2017, a área havia recebido apenas Grau Médio de Satisfação. Já no ano passado, o setor recebeu Baixo Grau de Satisfação pela primeira vez no último trimestre de 2018.

43% estão insatisfeitos com a Educação

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em Campinas. Os resultados das pesquisas refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados.

A pesquisa aponta que a Educação de Campinas recebeu 17% de “ótimo” e “bom”, 40% de “regular” e 43% de “ruim” e “péssimo”.

Além de analisar a satisfação de 16 serviços públicos, a INDSAT acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai divulgar os resultados trimestrais dos pré-candidatos.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page