top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo é o melhor serviço avaliado em Americana

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ MB Engenharia

A Coleta de Lixo da cidade de Americana recebeu o melhor índice de satisfação entre 16 serviços públicos analisados no município. A constatação foi realizada pela INDSAT e os dados são referentes ao 3º trimestre de 2019. O serviço prestado pela MB Engenharia registrou 794 pontos e conseguiu Alto Grau de Satisfação. Dessa forma, a Coleta é o melhor serviço avaliado na cidade.

Esta não é a primeira vez que a Coleta de Lixo apresenta resultado satisfatório nas pesquisas da INDSAT. O setor registra as melhores pontuações há pelo menos um ano. Para elaborar o ranking de satisfação dos serviços, a INDSAT estabelece uma escala de pontuação que vai de 200 a 1.000 pontos.

A análise histórica aponta que a Coleta recebe Alto Grau de Satisfação desde o início de 2017, ano em que as pontuações ficaram entre 748 e 779 pontos. Em 2018, os índices variaram entre 794 e 807 pontos.

Aprovação

O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Americana.

Ao final da pesquisa, a INDSAT calcula o grau de satisfação dos serviços públicos analisados, como Educação, Transporte, Abastecimento de Água e Iluminação Pública, por exemplo.

Do total de entrevistados, 89% disseram que a Coleta de Americana está “ótima” ou “boa” e 9% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 2%.

Além de analisar os índices de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai divulgar os resultados trimestrais dos pré-candidatos. Ao todo, 36 municípios são analisados.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page