Câmara Municipal de Sumaré tem 16% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 20%
3º trimestre/2019
Foto: Divulgação | Câmara de Sumaré
A Câmara Municipal de Sumaré é avaliada como “ótima” ou “boa” por 16% dos moradores. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. Do total de entrevistados, 54% disseram que o trabalho do Legislativo está “regular”. A reprovação é de 30%.
A partir dos critérios avaliativos, a INDSAT calcula o grau de satisfação dos serviços públicos. O cálculo é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação. São entrevistados 400 moradores em Sumaré.
Com esse resultado, a Câmara Municipal é classificada com Grau Médio de Satisfação. Isso porque o segmento registrou índices entre 500 e 649 pontos. O resultado mediano é apresentado desde o final de 2017 nas pesquisas da INDSAT.
O segmento de Câmara Municipal é estudado pelo instituto desde o 2º trimestre de 2017. Nos dois primeiros levantamentos realizados em Sumaré, o trabalho desempenhado pelo Legislativo tinha Baixo Grau de Satisfação.
A partir do final de 2017, a Câmara começou a ser classificada com índices medianos. Em 2018, os índices de satisfação ficaram entre 561 e 583 pontos. No início de 2019, a Câmara Municipal apresentou seu melhor índice: 570 pontos. Por isso, a satisfação está estabilizada.
Além da Câmara Municipal e da Administração Pública, a INDSAT analisa os índices de satisfação de outros 16 serviços públicos prestados nos municípios. O instituto também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Os resultados trimestrais serão publicados até outubro do ano que vem.