top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Satisfação com a Qualidade de Vida é alta em Limeira

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação | Prefeitura de Limeira

Mais uma vez, a Qualidade de Vida da cidade de Limeira foi contemplada com Alto Grau de Satisfação. Os dados referentes ao 3º trimestre indicam que a área tem 668 pontos. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.

Com este segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos prestados. A Qualidade de Vida pode ser relacionada a outros setores também estudados individualmente pelo instituto, como Geração de Empregos, Cultura e Segurança Pública, por exemplo.

O índice obtido no trimestre atual é muito semelhante aos resultados já apresentados em levantamentos anteriores. Assim como outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba, Limeira começou a fazer parte da cobertura da INDSAT no final de 2017.

De lá para cá, a Qualidade de Vida apresentou estabilidade em satisfação. Apesar de nunca ter registrado pontuações superiores a 700 pontos, o segmento sempre recebeu índices considerados satisfatórios pela metodologia da INDSAT.

O índice da Qualidade de Vida é calculada a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Limeira.

A população opina sobre os serviços indicados pela INDSAT e o instituto estabelece o grau de satisfação com base nos levantamentos trimestrais.

A Qualidade de Vida de Limeira recebeu 47% de “ótimo” e “bom”, 42% de “regular” e 11% de “ruim” e “péssimo”. Quase metade da população está satisfeita com a vida na cidade.

Além do Aglomerado Urbano Piracicaba, também fazem parte da cobertura da INDSAT: as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e os 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Até outubro do ano que vem, o instituto vai promover o interesse e o debate pelas Eleições Municipais de 2020. Os resultados são divulgados trimestralmente para mostrar as primeiras movimentações políticas dos pré-candidatos.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page