top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento de Água é o melhor serviço avaliado em São Paulo

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação

Entre 16 setores analisados pelo instituto na capital paulistana, o Abastecimento de Água tem o melhor índice de satisfação. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre de 2019. O serviço prestado pela Sabesp em São Paulo é o melhor de acordo com a avaliação dos moradores. Ao todo, 600 pessoas participaram da pesquisa.

O segmento registrou 690 pontos e foi contemplado com Alto Grau de Satisfação, classificação atribuída pela INDSAT aos segmentos que registram entre 650 e 700 pontos.

Com os índices, o instituto busca compreender a percepção dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos prestados. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos e permite construir um histórico de satisfação trimestral.

O levantamento mostrou que o Abastecimento de Água de São Paulo recebe índices satisfatórios desde o início de 2017. Apesar de nunca ter conseguido Grau de Excelência, o serviço registra pontuações superiores a 677 pontos desde o ano retrasado. Os menores índices de satisfação foram registrados nos dois últimos trimestres.

Em 2017, os índices ficaram entre 713 e 750 pontos. Já em 2018, as pontuações oscilaram entre oscilaram entre 706 e 728 pontos. A análise indica que a satisfação com o Abastecimento está estabilizada.

Aprovação

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Por isso, o resultado reflete exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados.

Para 61% dos moradores, o Abastecimento está “ótimo” ou “bom”. Vinte e oito por cento responderam que o serviço está “regular”. A reprovação é de 11%.

Além de estudar a satisfação dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos, a INDSAT também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020.​

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page