Abastecimento de Água é o melhor serviço avaliado em São Paulo

07/11/2019

3º trimestre/2019 

 

 Foto: Divulgação

 

Entre 16 setores analisados pelo instituto na capital paulistana, o Abastecimento de Água tem o melhor índice de satisfação. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre de 2019. O serviço prestado pela Sabesp em São Paulo é o melhor de acordo com a avaliação dos moradores. Ao todo, 600 pessoas participaram da pesquisa.

 

O segmento registrou 690 pontos e foi contemplado com Alto Grau de Satisfação, classificação atribuída pela INDSAT aos segmentos que registram entre 650 e 700 pontos. 

 

Com os índices, o instituto busca compreender a percepção dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos prestados. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos e permite construir um histórico de satisfação trimestral.

 

O levantamento mostrou que o Abastecimento de Água de São Paulo recebe índices satisfatórios desde o início de 2017. Apesar de nunca ter conseguido Grau de Excelência, o serviço registra pontuações superiores a 677 pontos desde o ano retrasado. Os menores índices de satisfação foram registrados nos dois últimos trimestres. 

 

Em 2017, os índices ficaram entre 713 e 750 pontos. Já em 2018, as pontuações oscilaram entre oscilaram entre 706 e 728 pontos. A análise indica que a satisfação com o Abastecimento está estabilizada.

 

 

Aprovação 

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Por isso, o resultado reflete exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados.

 

Para 61% dos moradores, o Abastecimento está “ótimo” ou “bom”. Vinte e oito por cento responderam que o serviço está “regular”. A reprovação é de 11%.

 

 

Além de estudar a satisfação dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos, a INDSAT também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020.​ 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Educação Pública de Campinas tem Baixo Grau de Satisfação

12/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo