top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Cultura de Artur Nogueira tem 36% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 30%

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Artur Nogueira

Pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre de 2019 mostra que a satisfação com a área cultural de Artur Nogueira está dividida. O levantamento apontou que, do total de entrevistados, 36% classificaram a Cultura como “ótima” ou “boa” e 34% disseram que está “regular”. A reprovação é de 30%.

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o índice de satisfação dos serviços públicos para facilitar a análise histórica do serviço público. Setores como Educação, Transporte, Qualidade de Vida e Abastecimento de Água são estudados de três em três meses.

A Cultura de Artur Nogueira recebeu 595 pontos e Grau Médio de Satisfação, classificação atribuída aos setores que recebem de 500 a 649 pontos. O Baixo Grau de Satisfação se refere aos segmentos que registram de 350 a 499 pontos. Já o Alto Grau é a classificação dos serviços que apresentam entre 650 e 799 pontos.

A satisfação com a Cultura em Artur Nogueira oscila entre média e alta. Nos dois primeiros levantamentos de 2017, o segmento chegou a receber Alto Grau de Satisfação. O cenário, porém, não se concretizou: logo no 3º trimestre, a aprovação da área cultural começou a cair.

No ano passado, os índices oscilaram entre 602 e 660 pontos. Agora, a satisfação mediana está estabilizada. A Cultura é o 12º melhor serviço avaliado em Artur Nogueira.

O levantamento indica o perfil dos moradores mais satisfeitos com a Cultura de Artur Nogueira. Quando a análise é realizada levando em conta a faixa etária dos entrevistados, a aprovação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade. Ao analisar somente de acordo com a faixa etária, pessoas com Ensino Fundamental são as mais satisfeitas.

A INDSAT analisa a satisfação de 16 serviços públicos nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. O objetivo é construir um histórico trimestral de satisfação sobre a qualidade dos serviços prestados.

O instituto também já iniciou a divulgação da corrida para as Eleições Municipais de 2020 e vai acompanhar a movimentação política dos pré-candidatos até outubro do ano que vem.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page