top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Leme conquista Alto Grau de Satisfação em Limpeza Pública pela 1ª vez

Após receber índices medianos durante sete levantamentos, serviço de limpeza torna-se satisfatória para maioria dos moradores

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Leme

A cidade de Leme foi contemplada com Alto Grau de Satisfação em Limpeza Pública pela primeira vez. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre. Após registrar pontuações medianas, o serviço prestado registrou 653 pontos.

Assim como outras 11 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba, o município de Leme começou a fazer parte da cobertura da INDSAT no último trimestre de 2017. No primeiro levantamento realizado no município, a Limpeza Pública recebeu 614 pontos. Por isso, o serviço foi classificado com Grau Médio de Satisfação.

No trimestre seguinte, a Limpeza conseguiu 591 pontos. Os três últimos levantamentos de 2018 também foram medianos para o serviço de Limpeza Pública de Leme. Com resultados estabilizados na primeira metade de 2019, o município recebeu seu maior índice de satisfação no trimestre atual. Agora, Leme está na 8ª colocação do ranking geral de Limpeza Pública da região.

A Limpeza Pública está entre os oito serviços públicos mais bem avaliados em Leme. Ao todo, 16 setores são estudados no município. Utilizado para facilitar a análise histórica de satisfação, o índice é calculado a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Por isso, as pesquisas da INDSAT refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços prestados.

Os moradores avaliam a qualidade dos serviços prestados e a INDSAT estabelece o grau de satisfação. A Limpeza de Leme registrou 53% de “ótimo” e “bom” e 23% de “regular”. A reprovação é de 24%.

A INDSAT analisa os índices de satisfação com os serviços públicos em 36 cidades do Estado de São Paulo, divididos em três grandes grupos: 10 maiores cidades do Estado, 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O instituto também está acompanhando a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. O objetivo é promover o interesse e o debate pelo tema até outubro do ano que vem.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page