Vinhedo tem Alto Grau de Satisfação em Educação

04/11/2019

Pela 4ª vez consecutiva, segmento registra pontuações superiores a 662 pontos

 

3º trimestre/2019

 

 Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Vinhedo

 

 

Mais uma vez, Vinhedo se destacou em Educação Pública Municipal nas pesquisas da INDSAT. Os dados se referem à pesquisa realizada durante o 3º trimestre de 2019. Neste levantamento, a área conseguiu 678 pontos em uma escala que vai de 200 a 1.000 pontos.

 

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram de 650 a 799 pontos pela metodologia da INDSAT. Na maioria dos levantamentos, Vinhedo conquistou pontuações satisfatórias em Educação.

 

Em 2017, por exemplo, os índices oscilaram entre 678 e 692 pontos. Os resultados chegaram a colocar Vinhedo entre as quatro melhores posições do ranking geral do segmento, composto pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). 

 

No ano passado, Vinhedo recebeu Grau Médio em Educação em dois levantamentos realizados pela INDSAT. O menor índice foi registrado no 3º trimestre de 2018: 619 pontos. A satisfação voltou a crescer no último trimestre do ano: 666 pontos e Alto Grau. Atualmente, a Educação de Vinhedo está com a satisfação e os resultados estão estabilizados.

 

 

52% aprovam a Educação de Vinhedo

 

A pesquisa indica que mais da metade dos moradores de Vinhedo aprovam a Educação Pública de Vinhedo. O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores.

 

Do total, 52% disseram que a Educação de Vinhedo está “ótima” ou “boa” e 35% responderam que está “regular”. A reprovação é de 13%.


 

A Educação está entre os sete melhores serviços analisados em Vinhedo. A INDSAT avalia a satisfação de 16 serviços públicos ao todo. Saúde, Transporte, Qualidade de Vida e Segurança são pesquisados trimestralmente.

 

A INDSAT já iniciou a corrida para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai promover o interesse e o debate pelo tema. Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo estão dentro da cobertura da INDSAT.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Educação Pública de Campinas tem Baixo Grau de Satisfação

12/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo