• INDSAT

Indaiatuba tem a 2ª melhor Saúde Pública da RMC

Levantamento analisou 15 cidades da região

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Governo do Estado

Pesquisa realizada pela INDSAT durante o 3º trimestre de 2019 mostrou que Indaiatuba é vice-líder no ranking de Saúde Pública. A cidade conseguiu 666 pontos e Alto Grau de Satisfação. O instituto analisa as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas para a construção do ranking trimestral.

Indaiatuba apresenta índices considerados altos desde 2017, já que as pontuações oscilaram entre 664 e 698 pontos. No ano passado, o menor índice registrado foi de 661 pontos. Como o Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços públicos que registram entre 650 e 799 pontos, a Saúde de Indaiatuba continua se destacando nas pesquisas da INDSAT.

A Saúde recebeu Grau Médio de Satisfação apenas no 2º trimestre de 2019, porque havia registrado 622 pontos. No levantamento atual, o setor voltou a apresentar evolução.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Indaiatuba.

A pesquisa mostra que, para 49% da população de Indaiatuba, a Saúde está “ótima” ou “boa”. Avaliações “regulares” somam 33%. Já a reprovação é de 18%.

O levantamento também mostra que pessoas com mais de 50 anos de idade e moradores com Ensino Fundamental são as mais satisfeitas com a Saúde de Indaiatuba. A pesquisa detalha a satisfação levando em conta faixa etária, sexo e escolaridade dos entrevistados.

Top 5

Indaiatuba está atrás apenas de Jaguariúna, cidade que também conquistou Alto Grau de Satisfação em Saúde Pública. A atual vice-líder se mantém nas duas primeiras posições do ranking há pelo menos 10 levantamentos.

Itatiba aparece em 3º lugar, com 567 pontos e Grau Médio de Satisfação. Vinhedo e Nova Odessa fecham o Top 5 do ranking de Saúde Pública da INDSAT. As cidades registraram 582 e 522 pontos respectivamente.

Doze municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também fazem parte das pesquisas da INDSAT. Além disso, o instituto já iniciou a divulgação das primeiras movimentações da corrida para as Eleições Municipais de 2020.

Recentes