Cultura de Osasco registra 28% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 33%
3º trimestre/2019
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Osasco
A área cultural de Osasco recebeu 28% de aprovação neste 3º trimestre de 2019. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. Do total de entrevistados, 39% afirmaram que a Cultura está “regular”. A reprovação é de 33%.
O resultado coloca a Cultura de Osasco no Grau Médio de Satisfação, já que registrou 563 pontos pelos critérios da INDSAT. Esse cálculo é realizado levando em conta os critérios avaliativos de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo. Os 600 entrevistados avaliam a qualidade dos serviços prestados e o instituto estabelece a o índice final.
O estudo indica que a satisfação com a área cultural de Osasco está mediana desde a segunda metade de 2017. Nos primeiros levantamentos do ano, a Cultura chegou a receber Baixo Grau de Satisfação. O cenário começou a melhorar a partir do 3º trimestre de 2017, ou seja, há dois anos.
Em 2018, a Cultura registrou 518 pontos no 1º trimestre e fechou o ano com 548 pontos, com satisfação estabilizada. O cenário se permanece em 2019.
O levantamento aponta que a Cultura é o 9º melhor serviço avaliado em Osasco. A INDSAT analisa 16 setores ao todo. Além disso, pessoas com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas com a área. Quando a análise é feita levando em conta a escolaridade, pessoas com Ensino Fundamental são as que mais aprovam o segmento.
A INDSAT já começou acompanhar a corrida para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai divulgar os resultados trimestrais até outubro do ano que vem. Ao todo, 36 municípios do Estado de São Paulo são estudados de três em três meses pela INDSAT.