Iluminação Pública é o 2º melhor serviço avaliado em Piracicaba

31/10/2019

3º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação/ Guia Turistico de Piracicaba

 

A Iluminação Pública é o 2º melhor serviço avaliado em Piracicaba. Entre 16 áreas analisadas pela INDSAT, as luzes urbanas se destacam por conquistarem Alto Grau de Satisfação. Neste 3º trimestre, o segmento conseguiu 745 pontos. 

 

Piracicaba e outras 12 cidades da região começaram a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT no último trimestre de 2017. A Iluminação Pública recebe índices satisfatórios desde o primeiro levantamento realizado no município, com exceção do 2º trimestre de 2019. 

 

Em 2018, o serviço apresentou índices entre 712 e 767 pontos. Nos dois primeiros levantamentos de 2019, foram registrados 680 e 574 pontos, respectivamente. Agora, as luzes urbanas voltaram a receber Alto Grau de Satisfação.

 

 

Aprovação

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em cada uma das cidades do Aglomerado urbano Piracicaba.

 

Para 74% da população piracicabana, a Iluminação Pública está “ótima” ou “boa”. Avaliações “regulares” somam 21%. A reprovação é de 5%.

 

 

Com esse resultado, Piracicaba fica na 3ª posição do ranking do segmento da região. Com as pesquisas, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados. 

 

O instituto já iniciou a divulgação das primeiras movimentações dos pré-candidatos à corrida para as Eleições Municipais de 2020. A INDSAT vai promover o interesse e o debate pelo tema até outubro do ano que vem.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Educação Pública de Campinas tem Baixo Grau de Satisfação

12/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo