Merenda Escolar de Campinas tem satisfação mediana
Pesquisa realizada no 3º trimestre de 2019 mostrou que serviço prestado tem 34% de aprovação e 25% de reprovação
3º trimestre/2019
Foto: Divulgação
A satisfação com a Merenda Escolar da cidade de Campinas está dividida. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 3º trimestre de 2019. O estudo mostrou que o serviço prestado recebeu Grau Médio de Satisfação pelos critérios INDSAT. Desta vez, a alimentação escolar registrou 596 pontos.
O Grau Médio é indicado aos setores que registram entre 500 e 650 pontos pelos critérios da INDSAT. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos. Os índices são calculados a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.
O estudo mostra que a satisfação com a Merenda Escolar oscila desde o início de 2017. De lá para cá, a alimentação oferecida nas escolas de Campinas já recebeu Baixo Grau e Alto Grau de Satisfação.
O menor índice foi registrado no último levantamento de 2018, período em que o serviço recebeu 475 pontos. Já o melhor resultado foi apresentado nos 2º e 3º trimestres do ano passado: em ambos os levantamentos, a Merenda conseguiu 654 pontos.
Durante o ano de 2017, a satisfação com a Merenda Escolar de Campinas estava mediana. Já as oscilações mais significativas ocorreram em 2018. Durante a primeira metade deste ano, a INDSAT apontou que a satisfação está estabilizada.
34% de ótimo e bom
A pesquisa mostra que a Merenda Escolar é “ótima” ou “boa” para 34% dos moradores. Do total, 41% responderam que está “regular”. A reprovação é de 25%. Ao todo, 600 pessoas foram entrevistadas em Campinas.
Os levantamentos são trimestrais e refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços prestados. A INDSAT também acompanha as movimentações dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020 até outubro do ano que vem.