Qualidade de Vida se aproxima do Alto Grau de Satisfação em Hortolândia

29/10/2019

3º trimestre/2019

 

 Foto: Divulgação

 

A cidade de Hortolândia conseguiu 647 pontos em Qualidade de Vida neste 3º trimestre de 2019. O levantamento foi realizado pela INDSAT e mostrou que o segmento está a três pontos de receber Alto Grau de Satisfação. 

 

O Grau Médio é atribuído aos setores que recebem entre 500 e 649 pontos. Já o Alto Grau de Satisfação se refere aos serviços que somam entre 650 e 799 pontos. 

 

A Qualidade de Vida de Hortolândia já chegou a receber índices satisfatórios em levantamentos anteriores. De modo geral, o segmento apresenta oscilações entre Grau Médio e Alto Grau desde o início de 2017, ano em que os índices ficaram entre 657 e 685 pontos.

 

Em 2018, as pontuações da Qualidade de Vida oscilaram entre 637 e 684 pontos. Os índices estão praticamente estabilizados. 

 

Com este segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação à Qualidade de Vida da cidade. O setor pode ser relacionado com outros segmentos também analisados pelo instituto, como Segurança Pública, Geração de Empregos e Saúde, por exemplo.

 

 

O índice de satisfação utilizado para analisar a satisfação dos serviços públicos é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistadas 400 pessoas.

 

Para 43% dos entrevistados, a Qualidade de Vida de Hortolândia é “ótima” ou “boa”. Avaliações “regulares” somam 40% e a reprovação é de 17%. 

 

 

Além de analisar os índices de satisfação com os serviços públicos em 36 cidades do Estado de São Paulo, a INDSAT já começou a divulgar os resultados trimestrais da corrida para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai acompanhar a movimentação política dos pré-candidatos até outubro do ano que vem.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Educação Pública de Campinas tem Baixo Grau de Satisfação

12/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo