top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo é o melhor serviço prestado em Ribeirão Preto

Cidade é vice-líder no ranking de satisfação do segmento

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação

O serviço prestado pela Estre Ambiental em Ribeirão Preto se destaca nas pesquisas da INDSAT há pelo menos dois anos. Isso porque a Coleta de Lixo recebe Alto Grau de Satisfação desde o início de 2017. Neste 3º trimestre, o segmento está entre os melhores serviços avaliados pelos moradores.

Agora, Ribeirão Preto está na vice-liderança do ranking geral, composto pelas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A Coleta de Lixo do município registrou 782 pontos no levantamento atual.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que recebem de 650 a 799 pontos. Já o Grau de Excelência se refere aos segmentos que registram 800 pontos ou mais.

Em 2017, a Coleta de Ribeirão chegou a receber 723 pontos. No ano passado, o serviço pontuou índices entre 743 e 776 pontos. Em 2019, os resultados foram ainda melhores: oscilaram entre 783 e 793 na primeira metade do ano.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação da INDSAT, baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Ribeirão Preto. A pontuação que vai de 200 a 1.000 pontos facilita a análise histórica de satisfação dos serviços públicos.

A Coleta de Lixo recebeu 84% de “ótimo” e “bom”, 13% de “regular” e 3% de “ruim” e “péssimo”. O estudo da INDSAT aponta que o serviço prestado está satisfatório para os moradores.

Ao todo, 16 serviços públicos são analisados trimestralmente pela INDSAT. Setores como Educação, Transporte, Qualidade de Vida, Saúde e Abastecimento de Água são pesquisados pelo instituto.

A INDSAT já iniciou a divulgação da corrida para as Eleições Municipais de 2020. Os resultados trimestrais serão publicados até outubro do ano que vem. Trinta e seis cidades do Estado estão dentro da cobertura do instituto.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page