• INDSAT

Transporte Público de Santa Bárbara d'Oeste tem 48% de aprovação

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste

O Transporte Público da cidade de Santa Bárbara d’Oeste conseguiu 48% de “ótimo” e “bom” neste 3º trimestre. Do total, 33% responderam que o setor está “regular”. A reprovação é de 19%. Como quase metade dos moradores aprovam o serviço de ônibus, o segmento está próximo do Alto Grau de Satisfação. Os dados foram levantados pela INDSAT.

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o grau de satisfação dos serviços públicos para facilitar a análise histórica do instituto. A pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

O Transporte Público de Santa Bárbara d’Oeste conseguiu 647 pontos e Grau Médio de Satisfação. Para conseguir classificação considerada “alta”, o serviço precisa registrar ao menos 650 pontos.

O serviço já chegou a receber índices que se enquadram no Alto Grau de Satisfação mas, de modo geral, as pontuações oscilam entre 615 e 668 pontos de 2017 para cá.

No ano passado, o maior índice foi registrado logo no 1º trimestre do ano. O Transporte Público permaneceu com Alto Grau de Satisfação nos levantamentos seguintes, mas fechou o ano com Grau Médio.

O Transporte chegou a iniciar 2019 com 779 pontos, mas a satisfação voltou a cair nos trimestres seguintes.

O Transporte Público é o 10º melhor serviço avaliado em Santa Bárbara d’Oeste. Ao todo, 16 setores são avaliados trimestralmente pela INDSAT. Além disso, o instituto também acompanha a corrida para as Eleições Municipais de 2020.

Trinta e seis cidades são pesquisadas pela INDSAT, sendo as 10 maiores do Estado, 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas.

Recentes